sexta-feira, janeiro 27, 2012


Estudando no começo do ano

Sei que existem alunos e alunos. Uns que tiram boas notas o ano inteiro, uns que cumprem a média determinada pela escola e outros - assim como eu, ahaha - só estudam no final do ano. Pois é. De fevereiro à agosto eu penso que a escola é uma diversão. Não estudo para as provas, faço só algumas lições e quando chega no final do ano e vejo que minha situação está precária, corro para passar de ano raspando. #vergonha
Todo final de trimestre - ou bimestre dependendo da escola - é a mesma coisa. Notas vermelhas, minha mãe brigando comigo e eu perdendo a confiança dela. Eu sempre falo "Mãe, confia em mim, esse trimestre eu vou estudar." e sempre acontece a mesma coisa.
Sei que nem todos os alunos são assim, mas como eu disse, acredito que exista alguns como eu, que só estudam no final do ano pra passar para a próxima série. Se você é assim, que conversa no meio da aula, não estuda para a prova, muito menos faz lição, esse post é pra você.
Eu não gosto de ser esse tipo de aluna, mas percebi que existe uma razão para eu agir dessa forma. O computador. O vício que eu tenho pela internet é tão grande que eu deixo de lado muitas coisas, até mesmo a escola. Você também deve ter alguma razão para não ir bem na escola - caso esse seja seu caso -. Tente descobrir que razão é essa e antes de começar as aulas, planeje uma rotina. Por exemplo... chegar da escola, fazer lição, caso seja semana de prova se dedique totalmente aos estudos e só pare de noite ou depois de estar segura(o) que sabe todo o conteúdo para ir bem na prova. Eu sei que parece bem puxado, mas pensem... é uma semana de prova por mês - pelo menos na minha escola é assim. Depois da semana de prova vocês podem apenas chegar da escola, fazer lição e ir para o computador se for seu vício. Como diz minha mãe: "Primeiro a obrigação, depois a diversão". Assim você vai bem na escola o ano inteiro e novembro/dezembro você fica tranquila porque já arrasou nas notas.
*Foto retirada do weheartit.com

Me contem... vocês só estudam no final do ano ou tiram boas notas o ano todo?
2

2 comentários:

Maria Victoria disse... [Responder]

kkk eu tbm sou assim ;( vergonha# converso o ano todo... quando está já no final da 3 unidade... estudo! e vou para recuperação... sabe motivo? COMPUTADOR :0 vergonha :( minha mae chora e tudo...

Juliana disse... [Responder]

Então somos duas. Mas esse ano eu vou me esforçar para ser diferente. Se esforce também. Sua mãe vai ficar feliz!! Bjks, volte sempre. ;-*

Postar um comentário

Vou adorar receber o seu comentário!