sexta-feira, janeiro 20, 2012


Livros: "Querido John" e "Com louvor"

Se existe uma coisa que eu amo de paixão - além do universo feminino - é ler. Adoro ler romances, ou até mesmo histórias de adolescentes rebeldes. Adoro, adoro, adoro. Teve uma época em que eu disparei a ler e não parava mais, só que aí fui abandonando essa paixão e só voltei a ler agora.
Estou com esses dois livros pra ler. Querido John e Com Louvor.
Sinopse: ""Querido John", dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar."

Esse livro é o que eu estou lendo atualmente. Ele é dividido em partes. I, II e III. Estou na parte I ainda, rs. Sou lerda para ler, ainda mais quando não lia há um tempo. O livro me parece ser ótimo. Nunca tinha lido livros do Nicholas Sparks, mas logo que comprei esse pesquisei mais sobre o autor e me apaixonei. Já quero ler todos os livros que ele escreveu, rsrs.
Sinopse: "Shipley é sinônimo de boa moça. Nunca fez nada errado, tem uma boa relação com sua família - não precisamos lembrar que seu irmão problemático está desaparecido - e entrou para uma boa faculdade. Além de tudo, Shipley é linda, loura e, surpreendentemente, virgem.
Dizem que só na faculdade descobrimos quem somos, o que queremos... E a tímida Shipley esta decidida a reconstruir sua imagem do zero: já chega ao campus da Dexter College, uma típica universidade da Nova Inglaterra, com um maço de cigarros na bolsa e um chiclete na boca. Seus pais ficariam horrorizados, mas ela só quer fazer amigos...
Logo na primeira noite, Shipley conhece alguns calouros e, de alguma maneira, eles acabam se tornando amigos - um grupo nada homogêneo de amigos, a propósito. Eliza, sua colega de quarto, não podia ser mais diferente dela; é desleixada e com um linguajar nem um pouco elegante. Tom é o estereótipo de mauricinho, mas tem uma estranha tendência às artes. Nick é um hippie sensível e alérgico que sempre tem uma trouxinha de maconha à mão. E os irmãos Adam e Tragedy Gatz - o tímido e sardento e a bela sem noção. Detalhe: estamos nos anos 1990 e ninguém pode fofocar por mensagens de texto ou postar o último boato na internet. O que só ajuda a aproximá-los ainda mais."

Não sei porque me interesso por esses livros, já que não sou nem um pouco parecida com esse tipo de adolescente - rebelde, com cigarro e maconha -, mas eu sempre me interesso por livros da Cecily von Ziegesar - que sempre tem um "q" rebelde - então quando vi que era ela a autora desse livro decidi comprar. Ainda não li, mas me parece ser bem legal, estilo Gossip Girl. Adoro.

Vocês também gostam de ler? Já leram algum desses livros?
2

2 comentários:

hellô disse... [Responder]

Adorei a recomendação, estava procurando uns livros para ler nessas férias mesmo!
Ja estou te seguindo!!

Se puder dá uma passadinha no meu blog lá, tem várias dicas também :)
beijos, hellô.

http://salame-mingue.com

Juliana disse... [Responder]

@hellô Que bom que gostou! Obrigada por seguir, volte sempre e participe sempre que puder. Pode deixar.. vou dar uma passadinha lá no seu blog. Bjks, ;-*

Postar um comentário

Vou adorar receber o seu comentário!